quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Programador revela recursos do Windows 7 escondidos pela Microsoft:

Framingham - Programador conseguiu acessar recursos do Windows 7 que só funcionários da Microsoft tinham permissão e liberou código em blog.

Um programador revelou diversos recursos ainda não finalizados do Windows 7 que a Microsoft estava escondendo dos usuários que receberem a versão alfa em duas recentes conferências de desenvolvedores.

Rafael Rivera, desenvolvedor de uma empresa de softwares de segurança dos EUA, postou em seu blog uma ferramenta apelidada de "Blue Gadge" que modifica nove arquivos de sistema no Windows 7, incluindo o "explorer.exe" e "Shell32.dll". A ferramenta remove a proteção que a Microsoft incluiu na versão alpha para esconder recursos não-finalizados.

A ferramenta de Rivera - disponível para download em seu blog - permite o acesso à nova barra de tarefas do Windows 7 - um recurso que a Microsoft promoveu fortemente na Professional Developers Conference (PDC) em outubro - bem como outros trechos do sistema operacional, como o desktop multi-touch e dinâmico que extrai imagens de feeds da web. O nome da ferramenta (Blue Gadge) é um a referência à cor do crachá que apresenta o nome dos empregados da Microsoft em tempo integral. De acordo com a análise de Rivera, o Windows 7 checa o nome dos usuários permitidos e então libera os recursos, ao reconhecer que aquele é um funcionário. Isso ocorre porque o Windows 7 está sendo testado internamente na empresa. O Windows 7, que foi chamado de "Vista melhorado" pelo CEO Steve Ballmer, deve chegar ao mercado entre o final de 2009 e início de 2010. Apesar de poucas pessoas terem recebido a versão alpha do sistema, cópias do Windows 7 vazaram na internet poucas horas após ser distribuído no PDC.

Gregg Keizer, editor da Computerworld, dos EUA.

Falha em antivírus AVG provoca reboot em PCs com Windows XP em português:

São Paulo - Empresa divulga correção de erro que afeta versões gratuita e comercial do antivírus AVG 7.5 e AVG 8.0 e dispara reboot no PC.

A AVG Technologies divulgou, nesta quarta-feira (12/11) esclarecimentos sobre a correção de um erro nas versões gratuita e comercial do antivírus AVG 7.5 e AVG 8.0. O problema provoca o reboot contínuo de máquinas rodando o sistema operacional Windows XP em português, italiano, holandês, francês e espanhol. O erro no scanner do AVG acusa o arquivo "user32.dll" de conter o cavalo-de-tróia PSW.Banker4.APSA ou Generic9TBN e aconselha o usuário a remover o arquivo. O procedimento leva diversas máquinas a entrarem em loop de reinicialização. No comunicado, a AVG informa que está liberando imediatamente uma nova atualização dos softwares afetados para corrigir o problema. A empresa também comunica a criação de uma seção de informações específicas no website da AVG para permitir que os usuários resolvam o problema. Para obter informações adicionais e fazer o download da ferramenta para correção, os usuários devem acessar os seguintes links: http://www.avg.com/support/HotTopics1574http://www.avg.com/support/HotTopics1574 FalsePositiveuser32.dll - fix tool "Os usuários que não conseguirem usar seus PCs devem entrar em contato com seu revendedor da AVG ou pedir a algum amigo para fazer o download das informações e da ferramenta de correção. Após rodar a ferramenta de correção, os usuários devem colocar em funcionamento o programa de atualização do AVG para fazer o download e instalar a atualização correta da AVG", explica a empresa em seu comunicado, reforçando um pedido de desculpas pelo inconvenientes aos usuários do antivírus. FalsePositiveuser32.dll

Microsoft lança canal no MSN Brasil exclusivo para o Windows Live Messenger:

RIO - A Microsoft Brasil anuncia um canal no MSN Brasil dedicado aos usuários do Windows Live Messenger. O I Love Messenger (http://ilovemessenger.br.msn.com) oferece pacotes gratuitos para a personalização do comunicador instantâneo com emoticons, winks e imagens para background, separados por temas fixos como futebol e amor, ou relacionados às datas, por exemplo, como Natal, Verão, entre outros. O Windows Live Messenger possui mais de 39 milhões de usuários no Brasil, concentrando a maior base do mundo.

Apple pode usar fibra de carbono para tornar MacBook Air mais leve:

Não satisfeita com os cerca de 1,3 quilos de peso do MacBook Air, a Apple estará a estudar a possibilidade de utilizar partes feitas de fibra de carbono para baixar ainda mais o peso do seu ultraportátil.

Segundo um rumor publicado pelo "AppleInsider", a Apple estará a equacionar utilizar este material ultraleve, muito utilizado na indústria aeroespacial, em parte do chassis do Air. O "AppleInsider" refere que, segundo fontes próximas dos planos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Apple, a empresa da maçã espera substituir a capa em alumínio da parte inferior por uma construída a partir de fibra de carbono. Esta modificação, apesar de alegadamente aumentar os custos de produção, permitiria retirar cerca de 100 gramas ao portátil, baixando o seu peso de 1363 para 1263 gramas. O site adianta ainda que terá sido exibida uma unidade de pré-produção com o novo componente, sendo idêntica ao modelo actual com a excepção de que a base em fibra de carbono apresenta-se em preto, a cor tradicional deste material.

Sun Microsystems atualiza plataforma Java:

A Sun Microsystems fez um update à Java Standard Edition 6 com o objectivo de melhorar o desempenho e utilização da plataforma de software em computadores desktop. A Java SE 6 foi optimizada com novas funcionalidades que incluem a melhoria no tempo de carregamento das aplicações e a possibilidade de arrastar as aplicações Java directamente do browser e tê-las a executar como widgets no desktop. A fabricante anuncia igualmente melhorias ao nível dos gráficos e uma experiência de instalação mais simples e rápida. A pensar nos programadores, a Java SE 6 Update 10 integra a Java Deployment Toolkit, uma ferramenta destinada a facilitar a utilização de programas Java Web Start ou aplicações Java, já que assegura que a versão de JRE instalada é a mais apropriada ou a mais recente, explica a Sun num comunicado enviado à imprensa. O download da Java SE 6 Update 10 pode ser feito a partir do endereço http://java.com.

Gastos com hardware vão diminuir em 2009:

NOVA YORK - O gasto mundial com tecnologia vai diminuir significativamente em 2009, prevê o IDC.

De acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira (12/11), a crise financeira que começou em setembro prejudicará a indústria de eletrônicos no próximo ano.

Yahoo! Brasil anuncia os projetos vencedores do Open Hack Day:

São Paulo - Calculador do consumo de combustível, hardware que mede popularidade de evento e vídeo com 'mix' de puffs estão entre campeões.

O Open Hack Day, que aconteceu no último final de semana (8 e 9 de novembro), em São Paulo, recebeu, de 200 participantes, 30 projetos inspirados nas plataformas do Yahoo!. O evento quis incentiva um 'mix' de tecnologias e, além disso, estabeleceu a estratégia de abertura de dados (Yahoo! Open Strategy) da empresa no País. Nas 36 horas de programação, surgiram trabalhos tão criativos que o Yahoo! Brasil decidiu dobrar o número de categorias. Ou seja, no lugar dos quatro prêmios iniciais, foram distribuídos oito. As novas categorias foram “What The Hack Was That”, cujo campeão foi o projeto Event-o-meter, hardware que mede a popularidade de eventos acendendo LEDs conforme publicações ocorrem no Twitter e Flickr; o prêmio “Using the Environment” foi para o engraçado vídeo Puff Hacking, que 'hackeou' os puffs do evento e lhes deu novos significados. Na também nova categoria “Green”, venceu o Fuel Freak Mobile, que calcula o consumo de combustível e, por fim, o projeto vencedor em “Bridging the Gap” foi criado por 10 hackers que que integraram as APIs do Yahoo em ambientes de desenvolvimento Java e criaram SDKs (kits de desenvolvimento de software) para tecnologias Java. Os quatro prêmios originais envolviam a categoria “Aberta”, cujo campeão foi o Favorites Stamper, que rastreia a mudança de licenciamento de fotos no Flickr de Creative Commons para Full Copyright. Já em “BOSS”, o projeto que rastreia informações de bandas levou a melhor. Na categoria “Mobile” o projeto de consulta à legislação municipal, que busca Leis segundo a localização do usuário, venceu. Usando as linguagens XPATH e XSLT, o grupo que liderou em “SearchMonkey” criou categorias de links da Wikipedia e os transformou em resultados de busca. Todos os participantes receberam certificado de participação do evento e, os vencedores, um troféu do Open Hack Day.